Versão Português Versione italiana English version

COMMUNIQUÉS

CRG RACING TEAM - Communiqué n°23

12/05/10 WSK : CRG, a marca mais destacada em Genk
CRG RACING TEAM - WSK - Euro Series - Genk

Podium-KZ.jpg

 

Classificada nove vezes no top 3 durante as fases finais, das quais três vezes na 1ª posição, o conjunto CRG-Maxter conseguiu o melhor resultado de todos, no 4º encontro da WSK Euro Series da Bélgica. No momento em que o Campeonato está quase a terminar, Max Verstappen continua a controlar a situação na KF3, enquanto Jonathan Thonon voltou ao leadership na KZ1.

 

Para além de reagrupar os pilotos mais competitivos do karting internacional, a WSK Euro Series continua a visitar Países e circuitos todos diferentes uns dos outros. Em Genk, os concorrentes encontraram um traçado bem diferente dos de Muro Leccese, Lonato ou Zuera, que eles utilizaram no início da época. Mas mais uma vez, os chassis CRG e os motores Maxter adaptaram-se perfeitamente a estas novas condições, mesmo se a vitória era possível em todas as categorias. Uma conclusão, que não deixou de alegrar os criadores do famoso chassi italiano:
"Jonathan Thonon na KZ1 e Yard Pex na KZ2 triunfaram na final com um CRG, mas Max Verstappen na KF3, Michelle Gatting na KF2 e Arnaud Kozlinski na Super KF tinham o potencial para os imitar. Por diferentes razões isso não foi possível, mas é preciso reconhecer que a competição em Genk foi bastante aberta e indecisa, o que também é benéfico para o karting em geral. De qualquer maneira, estamos bastante satisfeitos com a competitividade dos nossos produtos actualmente, mesmo se não devemos ficar por aqui".
Inscrito na KZ1, Jonathan Thonon foi um dos actores principais do encontro. "É o meu 4º pódio em quatro corridas, o que prova a nossa eficácia em cada uma delas", congratulou-se o Belga. "Mas eu desejava mesmo ganhar e estou muito contente de ter conseguido a dobradinha Pré-final - Final em Genk. Um grande obrigado à equipa e à Tec'Sav ! Eis-me novamente no comando da WSK e espero verdadeiramente conquistar mais um título nesta série, após o de 2007". Autor da pole position e 3º da final, Jorrit Pex completou este sucesso da CRG, tal como o seu irmão, Yard Pex, que se impôs na KZ2. Estes dois pilotos utilizam conjuntos CRG-TM do Team CRG-Holland.

 

Max-Verstappen-KF3.jpg

 

CRG e Maxter no centro da batalha

Max Verstappen continua concentrado num dos seus objectivos principais em 2010: Conquistar a WSK Euro Series na KF3. Em Genk, ao terminar sucessivamente em 3º e depois em 2º, ele assegurou bastantes pontos muito importantes na classificação geral. Em cada um dos quatro encontros nesta categoria em que os participantes têm entre 13 e 15 anos de idade, houve sempre pelo menos um CRG-Maxter no pódio.
Na KF2, a CRG Junior Team (VDK Racing) continua a explorar perfeitamente o material da fábrica de Desenzano, o que se mostrou mais uma vez eficaz com Michelle Gatting ao volante. Terminando brilhantemente na 3ª posição da pré-final, ela tencionava lutar pela vitória na final, antes de ser empurrada e fazer um pião na partida.
Os homens de negro da CRG Racing Team, não passaram despercebidos no pelotão bastante animado da Super KF. Nomeadamente na pré-final, Felice Tiene recuperava 16 lugares, Eddy Tinini 9 e Arnaud Kozlinski pelo menos 21, ao passar da 24ª à 3ª posição. Um verdadeiro festival de ultrapassagens, após a má sorte nas mangas de qualificação ! "A capacidade de reacção do CRG e do Maxter é admirável, o que me permite lutar frequentemente pela vitória. Era o meu objectivo em Genk, mas um pequeno problema técnico atrasou-me e eu só consegui assegurar o 5º lugar", precisava "Koko". Qualificado para a Super Pole, 8º no final das mangas e 12º na final, Davide Fore teve igualmente uma bonita prestação.

 

Davide-Koko-SKF.jpg

Les Derniers Communiqués CRG RACING TEAM

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Connexion



Partenaires