Versão Português English version Version française

COMUNICATI

CRG RACING TEAM - Comunicato n°62

24/10/12 Que ano para a CRG !
CRG RACING TEAM - World Karting Championship - Coloane

Podium-CRG.jpg

 

2012 será indubitavelmente uma época marcante para a fábrica CRG ! Os pilotos com as cores da marca italiana não pararam de subir aos diferentes pódios nas grandes corridas internacionais e nas numerosas categorias. Foi o que ainda aconteceu na final do Campeonato do Mundo KF1. Um mês após a sua vitória na Taça do Mundo KF2, Felice Tiene (CRG-BMB) foi um dos pilotos que mais se destacou em Macau, conseguindo finalmente terminar em 3º da classificação final. Jordon Lennox-Lamb também brilhou, enquanto Tom Joyner faz sensação ao vencer as quatro corridas do encontro com o seu LH-BMB. A performance esteve bem presente nesta pista considerada bastante difícil para os chassis...

 

Start-KF1.jpgFoi com uma certa emoção que os membros do CRG Racing Team entraram no paddock do circuito de Macau-Coloane. Muitos se lembram do triunfo do conjunto CRG-Maxter (pilotado nessa época por Arnaud Kozlinski) num Campeonato do Mundo Super KF 2009. Três anos mais tarde, um chassi CRG conquistava imediatamente a pole position, o de Max Verstappen (motor TM). No Sábado este confirmava na Corrida 1, com o segundo lugar atrás de um Joyner imperial. Azarados, Felice Tiene e Davide Forè destacavam-se na Corrida 2, com recuperações de 16 e 22 lugares, respectivamente, classificando-se em 6º e 7º.
Jordon Lennox-Lamb também não poupou os seus esforços. Partindo da segunda linha, após o seu 4º lugar na Corrida 1, ele era vítima da confusão da partida e caía abaixo do 10º lugar. Muito rápido em pista, ele conseguia um magnífico regresso à 3ª posição.

 

Dois pódios para Tiene
No Domingo, encontrava-mos quatro chassis CRG no top 5 da sessão de cronometrados, do qual o de Eddy Tinini já destacado na véspera. A Corrida 3 foi bastante intensa e terminava com os excelentes, 3º e 4º lugares de Tiene e Lennox-Lamb. Tiene continuava a sua ascensão na Corrida 2. Novamente líder durante várias voltas, ele prostrava-se, por pouco, face a Joyner, mas o seu segundo lugar permitiu-lhe completar o pódio final do Campeonato do Mundo. Nesta classificação, encontramos Lennox-Lamb em 5º, Forè em 6º, Verstappen em 8º e Tinini em 13º.
Sempre em Macau, o jovem piloto de Hong-Kong Jacky Chan Cheuk Hin conseguiu uma bela subida até à 4ª posição, na final do Campeonato Ásia-Pacífico KF3 da CIK/FIA.


Um sem faltas para Joyner e LH

Marca do Grupo Tinini, a LH entrou na história em Macau, onde Tom Joyner realizou um verdadeiro festival. Quatro corridas e quatro vitórias para o chassi com as iniciais de Lewis Hamilton ! A Equipa LH Racing Team, dirigida pelo antigo piloto Rickard Kaell, respondeu presente neste grande evento, tal como os motores BMB da KVS. Graças a este grande triunfo, o Britânico é Vice-Campeão do Mundo KF1 2012 !

 

CRG-2012.jpg

© Fernando Morandi

Gli ultimi comunicati CRG RACING TEAM

I corsi associati

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Connessione

Partner