Versão Português English version Version française

COMUNICATI

CRG RACING TEAM - Comunicato n°35

16/03/11 Vitórias junto ao Vesúvio
CRG RACING TEAM - WSK - Euro Series - Sarno

Jonathan-Thonon-KZ1.jpg

 

Raramente, uma corrida Internacional apresentou um tal conjunto. Primeiro em quantidade, com cerca de 250 inscritos, mas sobretudo em qualidade. Foram bastantes os Campeões do Mundo e Campeões da Europa, presentes nesta primeira prova 2011 da WSK Euro Series em Sarno. Neste contexto particularmente valorizante para o karting, os chassis CRG e os motores Maxter destacaram os pilotos da CRG Racing Team. Jonathan Thonon venceu a final particularmente importante, na frente da Elite Mundial. Mirko Torsellini fez o mesmo na KZ2. Quanto a Max Verstappen, o piloto inscrito pela CRG na KF3, continua a acumular pódios: três pódios em três corridas, desde o início da época desportiva.

"Com os seus 1700 metros, as suas longas linhas direitas e as suas curvas variadas, o Circuito de Sarno é intratável com o material. É um dos locais onde queríamos ganhar para destacar as qualidades do nosso material, e conseguimos ! E quando se vê o nível da prova, é ainda mais gratificante. Ainda mais, que o nosso chassi CRG venceu Sábado no seco com Thonon e Max Verstappen subiu ao pódio no Domingo sob a chuva. É um excelente presságio para o seguimento da época, mesmo se é preciso sempre continuar os esforços !" Foi o comentário da equipa CRG na noite da corrida.

 

Davide-Fore-KZ1.jpgKZ: 1 final, 2 vitórias
Jonathan Thonon mostrou-se imperial no Sábado na KZ1: pole position, vencedor das suas duas mangas e depois da final, com a melhor volta nos três casos ! A grande arte para o Belga e o seu conjunto CRG-Maxter/Tec Sav. Com um motor desenvolvido directamente nos ateliers da Maxter, Arnaud Kozlinski conquistou igualmente uma manga. Na final, ele evoluí-a colado ao seu colega de equipa, antes de abandonar devido a um incidente raríssimo: a sua cadeira partiu ! No Domingo, foi a vez de Davide Forè se destacar. O Italiano subia ao 3º degrau do pódio da corrida pluviosa Dominical. Outro grande desempenho, o de Mirko Torsellini, vencedor da Final 1 na KZ2. O Italiano também tinha assinado a pole position e a melhor volta da sua categoria.

 

KF1: Desempenhos a concretizar
Numa categoria que utiliza doravante motores idênticos à categoria KF2, Felice Tiene, Mathias Koykka e Jordon Lennox-Lamb conseguiram entrar no top-10, numa das duas finais. E tiveram de recuperar, após as qualificações onde mereciam melhor, para obterem os seus resultados. "A nós de conseguir melhores cronometrados para a próxima", declararam os pilotos. Quanto a Laura Tillett, ela integrava os cinco pilotos mais rápidos da Final 1, mas faltou-lhe a concretização durante o fim-de-semana.

 

KF2/KF3: 3º pódio para Verstappen
Autor da pole position no seco, Max Verstappen foi de seguida o mais rápido em pista sob a chuva, ao longo de toda a fase final da KF3. Infelizmente, ele foi empurrado na partida da pré-final, mas conseguiu subir incrivelmente até ao 2º lugar, ao volante do seu CRG. Na final, um pequeno erro em condições difíceis, fizeram-no perder uma vitória que estava ao seu alcance. Não obstante, com esta outra 2ª posição, Max iniciou bem a sua WSK Euro Series. De salientar também os desempenhos encorajadores de Michelle Gatting na KF2, que se decidiu a participar na prova ao último momento !

 

Start-KF3.jpg

Gli ultimi comunicati CRG RACING TEAM

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Connessione

Partner