Versão Português English version Version française

COMUNICATI

CRG RACING TEAM - Comunicato n°37

05/05/11 Performances europeias
CRG RACING TEAM - European Championship - PF International

Max-Verstappen.jpg

 

Dependendo do País de onde são originários, os pilotos das categorias KF2 e KF3 deslocaram-se à França a Varennes sur Allier ou à Inglaterra a Brandon, para descobrirem os novos Troféus do Sul e do Norte da CIK/FIA. Mas o objectivo destas duas provas era, antes de mais, conseguir a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa, que se realizará em Julho em Zuera (Espanha). Finalmente, são 6 pilotos equipados com chassis CRG que conseguiram este resultado...

 

KF2: Gatting e Gonzales facilmente
Ainda pouco conhecido na cena internacional, o jovem Francês Nicolas Gonzales foi uma das revelações da prova organizada em Varennes sur Allier. "Eu corro com um CRG-Maxter desde o início da época desportiva e estou bastante contente", declarou Nicolas. "O meu nível de desempenho foi verdadeiramente excelente aqui em Varennes. Eu consegui uma óptima partida e comecei a aproximar-me dos líderes. Eu já me imaginava terminar no top 5, mesmo subir ao pódio, mas perdi alguns lugares durante um choque. Agradeço a Arnaud Kozlinski (piloto oficial CRG na KZ1) que veio especialmente para me aconselhar e assistir".

 

Giovanni-Martinez.jpg

 

Gonzales terminava finalmente em 9º, tal como Michelle Gatting em Inglaterra, também ela facilmente qualificada. Infelizmente no Sábado, a Dinamarquesa desceu na qualificação devido a um problema numa das mangas, mas na final conseguiu recuperar do 18º ao 9º lugar. O Italiano Giovanni Martinez - que também corre com um CRG - faz igualmente parte dos pilotos retidos para disputar o Campeonato da Europa.

 

Jinya-Yamakawa.jpgKF3: Rapidez e desilusão
Tanto para um piloto, como para a sua equipa, nunca é fácil dominar as qualificações e ser obrigado a abandonar a menos de uma volta da chegada. No entanto, foi o que aconteceu a Max Verstappen no circuito PF International. Autor do 2º cronometrado, a apenas cinco pequenos centésimos da pole position, o Holandês da equipa CRG venceu de seguida as suas quatro mangas de qualificação. Infelizmente a final não lhe trouxe a satisfação esperada, apesar de uma competitividade evidente. Ninguém duvida da bela vingança de Max no próximo Campeonato da Europa.
No mês de Julho, ele encontrará outros dois pilotos que se qualificaram ao volante dos seus CRG-Maxter. Trata-se de Max Koebolt, também ele Holandês, e do Japonês Jinya Yamakawa. Apesar da sua falta de experiência no karting Europeu, Jinya destacou-se honradamente na dificílima pista Inglesa de Brandon. Ele terminou três mangas das quatro no top 10, antes de assegurar o 20º lugar da final, numa forte categoria KF3 com 74 participantes a este Troféu da Europa do Norte.

Gli ultimi comunicati CRG RACING TEAM

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Connessione

Partner