Versão Português English version Version française

COMUNICATI

CRG RACING TEAM - Comunicato n°56

14/06/12 Dobradinha CRG no Euro KZ1
CRG RACING TEAM - European Championship - Wackersdorf

Winner-CRG.jpg

 

A KZ1 representa hoje a fórmula de karting mais bem-sucedida de um ponto de vista técnico e foi nesta categoria que a marca CRG realizou uma magnífica dobradinha no Campeonato da Europa em Wackersdorf, graças a Jorrit Pex e Davide Forè. Na Alemanha, foram vários os chassis CRG a disputarem os lugares da frente na KF2 e KZ2, mas variações das condições meteorológicas nem sempre foram favoráveis aos "black boys" !

 

KZ1: Patrões da Europa
Três pole positions e uma vitória na WSK Master Series, seguidos de um novo sucesso na WSK Euro Series, e hoje, o título de Campeão da Europa ! Na Alemanha, Jorrit Pex (CRG Holland) foi o mais constante dos pilotos capazes de conquistar o título. Autor do terceiro tempo nos cronometrados, líder no final das mangas com duas vitórias e segundo da pré-final, ele realizou uma final perfeita, acabando por subir ao primeiro degrau do pódio Europeu. O piloto Holandês e o seu chassi CRG adaptaram-se perfeitamente à mudança chuva/seco que os concorrentes da KZ1 viveram no Domingo.
Atrás, Davide Forè (CRG-Maxter / Tecsav) realizou uma bela corrida de ataque classificando-se em segundo, completando assim o triunfo da marca Italiana. Subindo à quinta posição da final, com a melhor volta da corrida, Jonathan Thonon teria certamente lutado pelo título, se a sua pré-final tivesse sido melhor. Quanto a Fabian Federer, ele esperava um resultado melhor após o seu segundo tempo nos cronometrados e o seu 3º lugar após as mangas.

 

Jorrit-Pex.jpg

 

KZ2: Lennox-Lamb no top 10
Quer fossem oriundos da equipa oficial ou de equipas privadas, os pilotos com chassis CRG foram numerosos a se destacarem. Jordon Lennox-Lamb (CRG Racing Team), Chantal Van Haandel (CRG Holland), Marcel Müller e Alessandro Fabiani também conquistaram os seus lugares para a fase final. Com 111 pilotos à partida, para estes já foi uma primeira vitória. No quarto lugar após as mangas, Lennox-Lamb (CRG-Maxter) perdia infelizmente algumas posições na pré-final. Na final, ele chegava ao 9º lugar, mas um pouco desiludido devido ao seu ritmo rápido na corrida (2º melhor tempo). Um louvor a todos os pilotos equipados com chassis CRG, à imagem de Laurent Marchandise que realizou excelentes tempos em corrida, mas sem sucesso.


KF2: Desempenho mal recompensado
Antes da corrida, os excelentes cronometrados realizados por Felice Tiene e Tom Joyner (LH) tinham dado muita esperança às suas respetivas equipas. Os chassis do grupo CRG foram bastante eficazes no difícil circuito de Wackersdorf. Infelizmente, os incidentes de corrida multiplicaram-se com a chuva que caiu regularmente na Baviera durante o fim de semana. Vencedor de uma manga de qualificação, Tiene não foi tão bem sucedido nas Finais, enquanto Joyner dava uma boa luta no grupo da frente da primeira final, terminando num extraordinário 4º lugar. O LH Racing Team demonstrou mais uma vez o seu savoir-faire, tal como a KVS, no que diz respeito ao motor. Pena que Tom tenha abandonado na Final 2. Das poucas raparigas inscritas uma participava com um CRG. Ingrid Girard conseguiu um brilhante 29º tempo nos treinos cronometrados num total de 108 pilotos. Ela manteve frequentemente a sua posição nas mangas, mas às vezes teve de abandonar, o que a privou de um bilhete para a final.

 

CRG-Team.jpg

Gli ultimi comunicati CRG RACING TEAM

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Connessione

Partner