Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°36

20/04/11 Vitória dos pequenos e dos grandes !
CRG RACING TEAM - WSK - Euro Series - Portimão

Durante a 2ª prova da WSK Euro Series em Portimão, a equipa CRG venceu ao mesmo tempo a categoria KZ1, onde se afrontam os melhores pilotos mundiais, e a categoria KF3, que inclui os pilotos dos 13-15 anos de idade, sendo também a mais numerosa com os seus 102 inscritos. Bravo a Jonathan Thonon e a Max Verstappen ! Os desempenhos dos CRG-Maxter de Arnaud Kozlinski e de Mirko Torsellini também não passaram despercebidos...

 

Arnaud-Kozlinski-KF1.jpg

 

KZ1: Vitória para Thonon, pódio para Koko

No Sul de Portugal, era inevitavelmente necessário olhar para a frente do pelotão, para encontrar os traços dos CRG-Maxter de Jonathan Thonon e de Arnaud Kozlinski. Imediatamente, este último assinava uma brilhante pole position na frente de todas as grandes figuras mundiais ! "Com o seu motor desenvolvido directamente pela fábrica Maxter, "Koko" deu uma grande satisfação a toda a equipa", declarava-se na CRG. O festival da CRG continua, não só com Kozlinski e Thonon, mas também com Davide Forè, todos colocados nas duas primeiras linhas da partida para a Final 1. Após uma corrida bastante intensa, Thonon triunfava com brio. "Os pneus desgastam-se bastante em Portimão e foi importante de bem gerir. Muito eficaz e perfeitamente ajustado, o meu chassi CRG ajudou-me bastante", analisava o vencedor, equipado com um Maxter da Tec-sav. Durante bastante tempo em 2º, Kozlinski perdia infelizmente 2 lugares no final da corrida e terminava em 4º.
No Domingo, o pódio estava ao alcance dos dois pilotos, mas Thonon teve um grande desgosto ao abandonar na primeira volta, devido a um problema de transmissão. "Sem isso, penso que podia ganhar novamente, como mostra a minha melhor volta na corrida". Também ele afixando tempos impressionantes, Kozlinski nunca deixou de lutar e pôde voltar à sua boxe com a taça do 2º lugar!

 

KZ2: Torsellini com os grandes

Inscrito na KZ2, Mirko Torsellini conseguiu a proeza de realizar o 3º melhor desempenho, na acumulação dos cronometrados da KZ1-KZ2 ! Mas de seguida, a sorte nem sempre esteve do seu lado, mesmo se ele conseguiu um magnífico 2º lugar na Final 1. O piloto Italiano nunca baixou os braços e continua na 2ª posição da classificação provisória da WSK Euro Series.

 

Max-Verstappen-KF3.jpgKF: O domínio de Verstappen

Na KF3, Max Verstappen e o seu chassi CRG foram mais uma vez impressionantes. "Desde o início da época, que fui muito eficaz em todas as corridas (2º em Lonato e Sarno, 3º em La Conca) e em cada uma delas subi ao pódio, mas não ao mais alto degrau, por diversas razões. Por isso, estava desejoso de vencer novamente, tendo sido finalmente mais fácil do que previsto, pois a competitividade estava presente. Portimão é um circuito completo, com bastantes curvas diferentes, e o meu material estava perfeito", comentou Max. Com efeito, o Holandês venceu três mangas sobre cinco, a pré-final e a final, com um confortável avanço de dois segundos e meio ! E ei-lo já com 135 pontos a meio do Campeonato, enquanto o seu primeiro perseguidor tem apenas 61...
Na KF2, Michelle Gatting não teve a vida facilitada num pelotão bastante agitado. Ela perdia preciosos lugares na final, após ter sido empurrada no início da mesma, mas conseguia mesmo assim subir à 12ª posição.
Jordon Lennox-Lamb mostrou-se o mais eficaz do clã CRG-Maxter, na KF1, ao subir do 20º ao 12º lugar na Final 1. "Os nossos motores Maxter evoluiram bastante desde a última corrida. Nós também melhoramos os nossos ajustamentos para Domingo e desta vez consegui classificar-me em 7º da Final 2. É bastante positivo", declarou o jovem Britânico.

 

Racing-Team-CRG.jpg

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners