Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°63

11/12/12 Um ano em ouro para a CRG
CRG RACING TEAM

World-Cup-KZ2.jpg

 

Duas Taças do Mundo (KF2 e KZ2) acompanhadas de um tríplice, uma coroa no Campeonato da Europa, três títulos nas séries da WSK, vários pódios internacionais e dezenas de vitórias nos Campeonatos Nacionais do mundo inteiro! Mais uma vez, a marca CRG conseguiu um grande ano em 2012. Além deste impressionante palmarés, a CRG destacou mais uma vez a competência da sua equipa de competição, o trabalho realizado pela sua extensa rede de distribuidores e a inabalável vontade da fábrica de produzir material cada vez mais eficiente.

 

Vitórias no "Margutti" e na WSK Master Series
Para a equipa CRG, a época iniciou-se com vitórias e títulos. No mês de Março em Lonato, Fabian Federer (CRG-Maxter) na KZ2 e Felice Tiene (CRG-BMB) na KF2 increveram o seu nome no palmarés do famoso Troféu Andrea Margutti. Uma semana mais tarde, Jordon Lennox-Lamb (CRG-Maxter) vencia a classificação final da WSK Master Series na KZ2, enquanto Felice Tiene (CRG-BMB) na KF2 e Jorrit Pex (CRG-TM) na KZ1 se classificavam, ambos em segundo, após três corridas. Pex conseguiu mesmo a proeza de realizar três pole positions ! "No início da época ficamos imediatamente assegurados quanto ao potencial do nosso novo chassi 2012 e às diferentes escolhas técnicas efectuadas", comentava o team manager da equipa CRG neste momento importante.

 

CRG-WSK-2012.jpg

 

Palou confirma a WSK Euro Series na KF3
Os pilotos com as cores da CRG continuaram a colher os frutos do seu êxito na WSK Euro Series. Já 3º no Campeonato da Europa com uma vitória, Alex Palou (CRG-BMB) conquistou o título da KF3 nesta difícil competição, à semelhança de Jorrit Pex na KZ1. Este último conseguiu mesmo a proeza de vencer três das quatro corridas ! Segundo da geral, Tiene destacou-se mais uma vez na KF2, tal como Lennox-Lamb na KZ2.

 

World-Cup-KF2.jpg

 

CRG omnipresente nos Campeonatos da CIK
Em 2012, a CRG foi certamente a marca que mais se destacou na cena internacional: Três meses após a sua dobradinha conseguida por Jorrit Pex e Davide Forè no Campeonato da Europa KZ1, Lennox-Lamb (CRG-Maxter) vencia, com um bonito avanço, a Taça do Mundo KZ2 em Sarno.
A equipa mal tinha tempo de comemorar o evento, que a marca já vivia um momento ainda mais forte em Zuera, Espanha, com o tríplice CRG conquistado por Felice Tiene, Max Verstappen e Jordon Lennox-Lamb, na Taça do Mundo KF2 ! Um verdadeiro plebiscito para a fábrica italiana...
Esta avalanche de sucessos não teria sido completa sem um desempenho de escolhas no Campeonato do Mundo KF1 no Japão e em Macau. Felice Tiene (3º da geral) ganhou quatro pódios, enquanto Davide Forè subia ao primeiro degrau do pódio em Suzuka ! A competição também permitiu ao chassi LH - marca do grupo CRG - de ganhar a sua primeira aclamação, graças a Tom Joyner. Em Macau, o Britânico venceu quatro corridas do encontro, dominando alegremente as lutas !

 

World-Cup-KZ1.jpg

 

"O ano de 2012 foi mais uma vez enorme para a CRG e agradecemos a todos os pilotos que portaram as nossas cores durante a época. Felicitamos igualmente os mecânicos KVS pela qualidade da sua preparação, mas também estamos orgulhosos de termos triunfado na KZ com os motores Maxter, saídos directamente da nossa fábrica de Desenzano". Decididamente, a CRG continua a combinar o passado, o presente e o futuro...

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners