Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°49

20/03/12 Sarno: Excelentes resultados para a CRG
CRG RACING TEAM - WSK - Master Series - Sarno

Felice-Tiene-KF2.jpg

 

No circuito internacional de Sarno, habituado a acolher as maiores provas internacionais, a marca CRG continuou a sua coleção de pódios na WSK Master Series. Próximo de Nápoles, o nível era bastante alto com a presença das melhores equipas mundiais e um grande número de pilotos: cerca de 140 no total ! Com uma vitória e um segundo lugar, Jordon Lennox Lamb mostrou-se impressionante na KZ2, uma categoria onde ele assumiu a liderança do Campeonato. Na KZ1, Jonathan Thonon foi o mais rápido da Final de Domingo, após ter terminado em segundo no Sábado. O chassi CRG também esteve muito eficaz na KF2, com Felice Tiene, que permanece um sério candidato ao título.

 

KZ1: Thonon muito próximo do objectivo
Primeiro foi Jorrit Pex (CRG Holland) quem colocou o seu chassi italiano na pole position. Depois, Jonathan Thonon passava ao ataque nas mangas de qualificação, seguido a alguns metros de Mirko Torsellini. Na Final 1 os dois pilotos continuavam a sua subida e terminavam nos 2º e 5º lugares, respetivamente, ao volante dos seus CRG-Maxter-Tecsav. Na segunda posição após as mangas de Domingo, Thonon estava bem decidido em vencer a Final 2. Mas quando era o mais rápido em pista, era obrigado a abandonar, adiando as esperanças de vitória para a próxima corrida. O sucesso também não esteve do lado de Mirko Torsellini nem de Fabian Federer, enquanto Jorrit Pex e Davide Forè salvavam a honra ao entrarem no top-10.

 

Jordon-Lennox-KZ2.jpgKZ2: Lennox Lamb dobra a aposta
Motivado pela sua vitória na abertura da WSK Master Series em La Conca, Jordon Lennox-Lamb impôs-se novamente neste início de época. Em Sarno, ele reinou durante a Finale 1, onde passou a meta como vencedor com mais de dois segundos de avanço sobre o seu perseguidor. Quinto na grelha de partida para a Final 2, o Britânico destacava mais uma vez o seu chassi CRG e o seu motor Maxter, saído diretamente da fábrica italiana. Mesmo se ainda lhe faltou um pequeno centésimo para bater Celenta, o seu magnífico segundo lugar permite-lhe aparecer na frente do Campeonato, a uma prova do fim.

 

KF2: O grupo CRG na vanguarda

Felice Tiene (CRG-BMB-KVS) realizou um percurso perfeito durante as qualificações: pole position e impressionante série de cinco vitórias sobre cinco nas mangas. Uma competitividade que veio confirmar o seu sucesso obtido à quinze dias em La Conca ! Durante a fase final, o Italiano encontrava-se mais uma vez na luta com Verstappen. Segundo na pré-final, Tiene destinava-se a terminar a final nesta mesma posição, quando era obrigado a abandonar. "É pena perder pontos assim, pois tinha a oportunidade de permanecer no comando da WSK Master Series antes da última prova em Castelletto", declarou Felice. No entanto, o grupo CRG saúda com satisfação o segundo pódio consecutivo de Tom Joyner do LH Racing Team.

 

KF3: Palou em plena subida
Alex Palou continua a mostrar o seu talento em cada corrida, numa categoria onde a luta é por centésimos. Qualificado numa encorajadora 4ª posição entre mais de 70 pilotos, o jovem Espanhol teve um desempenho impecável nas mangas e impunha-se mesmo numa delas. Foi cheio de esperança que ele iniciou a pré-final B, mas infelizmente na partida viu-se relegado para o fundo do pelotão. Ao volante do seu CRG-BMB-KVS, Palou lançava-se então numa louca subida e alcançava o seu lugar na Final. Mas não ficava por aqui, na Final, ele recuperava do 18º ao 6º lugar, conseguindo excelentes tempos por volta.

 

Alex-Palou-KF3.jpg

 

De salientar igualmente as prestações de Santino Ferrucci (rápido nos cronometrados) e Antonio Romanucci na KF3, Giovanni Martinez e Luke Varley na KF2, bem como as do Team AB Motorsport (Leonardo Tano e Georgy Antonov na KF3).

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners