Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°27

15/09/10 Pódio mundial para a CRG e a Maxter
CRG RACING TEAM - World Cup - Braga

Max-KF3.jpg

 

Sempre perfeitas nos grandes encontros internacionais, as marcas CRG e Maxter confirmaram a competitividade dos seus produtos na Taça do Mundo em Braga. Desde a pole position de Jorrit Pex na KZ1 ao pódio de Max Verstappen na KF3, os conjuntos italianos voaram no difícil traçado Português.

 

Portugal sempre foi uma terra com um acolhimento favorável para a fábrica CRG. De Portimão a Braga, passando por outros circuitos como o de Bombarral, a CRG e a Maxter habituaram-se a colocar os seus chassis e os seus motores no pódio, qualquer que seja a categoria.


Jorrit-Pex-KZ1.jpgVencedor das três últimas edições da Taça do Mundo KZ1, o conjunto CRG-Maxter possuía os meios técnicos para alcançar uma 4ª coroa mundial, com a colaboração da equipa CRG Holland e do preparador Tec-Sav. Após ter confirmado as esperanças de vitória durante as qualificações, ao conservar o seu lugar na primeira linha para a fase final, o conjunto foi vítima de um deplorável problema mecânico na pré-final, o qual arruinou a sua corrida. Foi pena...


Outro piloto Holandês que escolheu as prestigiosas marcas CRG e Maxter, Max Verstappen, realizou um percurso excepcional sob o calor do complexo de Braga durante a Taça do Mundo KF3. Autor do 2º tempo dos cronometrados, depois vencedor de três mangas, o vitorioso da WSK Euro Series 2010 lutou pela vitória até ao fim. Batendo-se ao máximo no comando da corrida, Max perdia alguns lugares durante a 5ª das 20 voltas da final. O CRG-Maxter do Holandês foi obrigado a efectuar tempos extremamente rápidos, mas não suficientes para colmatar a distância com o primeiro.

 

Max-Verstappen-KF3.jpg


"Eu estava verdadeiramente eficaz na final, mas as situações de corrida não estiveram a meu favor. Eu comandei várias voltas na pré-final e na final estive próximo de passar para a frente. Depois fiquei bloqueado no exterior durante uma ultrapassagem, onde três pilotos puderam infiltrar-se pelo interior. Em seguida dei tudo para chegar à 2ª posição. O título de Vice-Campeão para um rookie numa Taça do Mundo é um magnífico resultado e espero poder oferecer rapidamente um título mundial à CRG e à Maxter. Eu sei que com a minha equipa e um material assim, temos a possibilidade de conseguir", comentava Max Verstappen.


Ambos integrados recentemente na equipa oficial da CRG, os Italianos Antonio "Speedy" Fuoco e o jovem Alessio Profeta, continuaram o seu progresso dos resultados encorajadores conquistados em Itália. Os dois pilotos não pararam de melhorar os seus tempos no decorrer do fim-de-semana, deixando prever um futuro risonho.

Latest CRG RACING TEAM press releases

Related races

logo
World Cup
KZ1 / KF3
Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners