Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°39

01/07/11 Novo êxito para Torsellini e CRG
CRG RACING TEAM - WSK - Euro Series - La Conca

Mirko-Torsellini-KZ2.jpg

 

Durante a 3ª prova da WSK Euro Series 2011 e após um início de fim-de-semana difícil, a equipa CRG-Maxter soube reagir para remeter os seus pilotos no melhor caminho. É na dificuldade que aprendemos e muitas lições puderam ser tiradas deste encontro bastante particular, devido ao forte calor e à aderência fenomenal da pista de La Conca, recentemente refeita. Se a equipa lamentou o abandono de Max Verstappen devido a dores nas costas, o jovem Holandês mantém-se no comando da classificação provisória da categoria KF3. Neste contexto, a vitória de Mirko Torsellini consolou a equipa italiana, que visará os dois títulos KZ1 e KZ2 durante a última prova, no final de Julho em Espanha.

 

KZ: Honra novamente para Torsellini

Após os magníficos desempenhos de Jonathan Thonon ou Arnaud Kozlinski nos dois primeiros encontros da WSK Euro Series, a equipa CRG esperava permanecer no caminho do sucesso em Muro Leccese. Mas os pilotos enfrentaram temperaturas caniculares que deram um "grip" fora do comum ao asfalto de La Conca. Os depósitos de borracha acumulavam-se nas trajectórias, tornando o trabalho dos mecânicos bastante árduo, para conseguirem os bons ajustamentos. Os pilotos oficiais não se mostravam tão competitivos como é hábito e o sucesso também não esteve do seu lado, pois tanto Thonon como Kozlinski abandonavam na final de Sábado da KZ1, enquanto Davide Forè perdia o seu lugar no top 10, devido a uma penalidade. Em contrapartida, tudo corria bem para Mirko Torsellini que dominava na KZ2 e terminava vitorioso com três segundos de avanço do seu perseguidor.
No dia seguinte a situação melhorou nitidamente. Mas como a grelha de partida da primeira manga foi efectuada de acordo com a classificação da final de Sábado, os pilotos tiveram de compôr com posições bastante remotas. Forè acabava por subir ao 7º lugar, mesmo na frente do seu colega de equipa Thonon, enquanto Kozlinski passava da 27ª à 13ª posição. Mas, todos efectuaram os tempos por volta, similares aos dos primeiros. Na KZ2, Mirko Torsellini visava uma nova vitória ao volante do seu CRG / Maxter-Tecsav, mas infelizmente, era obrigado a abandonar na final. Thonon na KZ1 e Torsellini na KZ2 tentarão conquistar o título no circuito de Zuera, Espanha, durante a final de 31 de Julho.

 

Max-Verstappen-KF3.jpg

 

KF: Verstappen permanece líder

Classificado em 3º dos treinos cronometrados e 2º da primeira manga de qualificação, Max Verstappen fazia novamente parte dos favoritos à vitória na KF3. Determinado a consolidar o seu lugar de líder na WSK Euro Series, ele teve infelizmente de abandonar devido a uma violenta dor nas costas. Os tratamentos efectuados não alteraram nada, já que a aderência do betume é nociva ao organismo dos jovens pilotos. Nada habituado a tais condições, o Japonês Jinya Yamakawa continuou a sua aprendizagem da categoria e Verstappen conservou a 1ª posição na classificação provisória do campeonato.
Tal como na KZ, os desempenhos dos pilotos da KF1 melhoraram, após um início de encontro difícil na fornalha do Sul de Itália. Felice Tiene terminava o seu fim-de-semana com uma subida até à 12ª posição, mesmo na frente de Laura Tillett. Quanto a Jordon Lennox-Lamb, ele acabava de entrar no top 10, quando foi vítima de um incidente e descia.

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners