Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°40

27/07/11 Em eterna evolução
CRG RACING TEAM - World Karting Championship - Zuera

CRG-Racing-Team.jpg

 

A equipa da CRG implantou a sua motor-home no circuito espanhol de Zuera por vários dias, com duas grandes provas programadas sucessivamente. Antes da final da WSK Euro Series prevista para 29, 30 e 31 de Julho de 2011, a segunda prova do Campeonato do Mundo KF1 e os Campeonatos da Europa KF2-KF3 deixaram o mundo do karting em efervescência no passado fim-de-semana. Os eficazes Max Verstappen na KF3 e Felice Tiene na KF1 estiveram próximos do pódio, demonstrando mais uma vez que as marcas CRG e Maxter permanecem na cimeira a nível internacional, graças às evoluções técnicas incessantes dos produtos italianos...

 

Foram numerosas as marcas de chassis preparadas pela fábrica CRG a deixarem a sua impressão nos Campeonatos da Europa KF2 e KF3 em Zuera. Evidentemente a CRG não foi diferente, especialmente na KF3 com Max Verstappen. O piloto Holandês foi um dos que mais se destacou durante as qualificações. Obrigado a partir da 7ª linha em cada manga, após uma sessão de treinos cronometrados perturbada, ele realizou um verdadeiro festival de ultrapassagens. Subindo sucessivamente ao 3º, 2º, 1º e 7º lugares, assinando ainda a melhor volta da corrida, ele assegurou assim um lugar na primeira linha exterior para a partida da pré-final. Mas na segunda curva ele é abalroado, e aparece na 27ª posição à primeira passagem.
Ele aproveita as oito voltas seguintes para chegar à 16ª posição, realizando tempos por volta que indubitavelmente teriam permitido conquistar esta pré-final. "Sinceramente eu penso que o pódio ainda estava acessível. Na final após a primeira volta, já me encontrava em 9º quando um piloto me deu um toque levando-me a fazer um pião. Finalmente terminei em 14º com bastante pena, pois a vitória estava verdadeiramente ao meu alcance !" Declarava Max.

 

Max-Verstappen-KF3.jpg

 

Bem menos experiente, o Japonês Jinya Yamakawa progrediu bastante durante o seu percurso Europeu com a CRG, tal como o Italiano Giovanni Martinez e o Francês Nicolas Gonzales na KF2.

 

KF1: Dois top 5 para Tiene

Após uma primeira prova na Alemanha onde Felice Tiene se destacou com algumas bonitas subidas, o Italiano deu um salto importante em Espanha no Campeonato do Mundo da KF1. "A equipa encontrou excelentes soluções técnicas para este dificílimo circuito de Zuera. Do meu lado, eu dei o máximo para conseguir o melhor resultado possível", comentava Felice.
Desde a Corrida 1, Tiene mostrou-se capaz de passar da 10ª posição, que ele ocupava à 1ª volta, à 5ª ! Ao volante do seu CRG-Maxter, ele continuava o seu esforço na Corrida 2. Após ter lutado bastante tempo com os homens da frente, Tiene conquistava o 4º lugar muito próximo do pódio e sobretudo entre os melhores tempos. Durante esse tempo, a sua colega de equipa Laura Tillett destacou-se por uma subida do 24º ao 12º lugar.
Para a CRG, demonstrar a cada corrida a competitividade dos seus produtos, permanece decididamente a prioridade...

 

Felice-Tiene-KF1.jpg

 

CRG em luta por 3 títulos !

Já vencedores da WSK Euro Series em 2010, Jonathan Thonon (KZ1) e Max Verstappen (KF3) tentarão conservar o título a 31 de Julho em Zuera, durante a final deste célebre Campeonato. Outro piloto do team CRG, Mirko Torsellini (KZ2) também possui algumas chances de o conquistar e ele está bem decidido a ganhar durante o fim-de-semana Espanhol. A motivação não faltará do lado da equipa CRG em Zuera !

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners