Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°13

08/09/09 CRG-Maxter: A dupla vencedora em Sarno
CRG RACING TEAM - World Cup - Sarno

1_3853.jpg

 

Três vitórias consecutivas na Taça do Mundo KZ1, a proeza é enorme para a equipa da CRG, como se apressou a confirmar o triplo campeão Belga Jonathan Thonon. "É genial trabalhar com uma equipa assim competente e poder aproveitar de um material tão eficiente". No fim de semana de 5 e 6 de Setembro no circuito italiano de Naples-Sarno, a CRG, Maxter e Thonon entraram para a história do karting, após terem anestesiado a concorrência durante a final. "Foi uma corrida incrivelmente difícil e de alto nível, continuava Jonathan. E ainda se complicou mais quando eu tive de abandonar numa manga. A competitividade do material permitiu-me permanecer confiante para o resto da competição".


Com efeito, na pré-final Thonon conseguia passar da 9ª à 4ª posição. Na final, ele terminava a primeira volta na 3ª posição e passava de uma só vez os dois líderes. Depois, concentrou-se em assegurar um pequeno avanço, a fim de vencer pela 3ª vez a Taça do Mundo KZ1. "O meu chassi CRG mostrou-se eficaz desde o início e não parou de melhorar com o passar das voltas. Fui capaz de melhorar os meus tempos a cada passagem, para finalmente afixar a melhor volta da final com 1'03"255".


Ao sucesso de Jonathan Thonon, juntou-se o magnífico 5º lugar de Arnaud Kozlinski. Também eles bastante rápidos, Davide Fore e Gary Carlton tiveram azar num fim de semana, durante o qual os chassis CRG não pararam de se destacar. O mesmo aconteceu na Taça do Mundo KF3, com as prestações do Romeno Robert Visolu ou do Finlandês Matias Köykkä.

 

2691.jpg

 

Maxter no mais alto lugar do pódio

 

KSP_SARNO_4017.jpg10 motores entre os finalistas da Taça do Mundo KZ1, 3 pilotos no top 6 e o título mundial para Jonathan Thonon. Mais do que nunca, o Maxter MX confirmou o seu estatuto de referência na categoria dos motores 125cc, com caixa de velocidades. "Desde o momento que comecei a trabalhar com este motor, percebi que ele possuía um enorme potencial", confirma Patrick Savard (Tec'Sav), que assegurou a preparação do motor do vencedor.


"Thonon é um piloto confirmado, mas o Maxter também permitiu a pilotos menos conhecidos, de se destacarem, congratulavam-se do lado da marca italiana. O jovem Dinamarquês Andreas Fasberg (chassi AM) assinalou o 3º melhor tempo dos treinos cronometrados, o Americano Gary Garlton e o Italiano Luca Tilloca (chassis CRG) assinalaram a melhor volta durante as mangas de qualificação, enquanto Antonio Piccioni (chassi RK) conseguiu subir até ao 6º lugar da final, mesmo atrás de Arnaud Kozlinski. Tudo isto nos deixa bastante optimistas para o futuro".

 

Após ter conquistado o título de Campeão da Europa KF3 em 2008, a Maxter esperava novamente um bom resultado na Taça do Mundo, reservada aos Juniores com idades entre os 13 e os 15 anos, mas o sucesso falhou na fase final. Joey Elkerbout (Zanardi), vencedor de uma manga, e Robert Visolu (CRG), 4º na soma das qualificações, teriam assim merecido um melhor destino, visto a sua rapidez.

Latest CRG RACING TEAM press releases

Related races

logo
World Cup
KZ1 / KF3
Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners