Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°41

04/08/11 A vingança de Verstappen e da CRG na KF3
CRG RACING TEAM - WSK - Euro Series - Zuera

Para a CRG, a WSK Euro Series terminou em Espanha com um título para Max Verstappen na KF3, uma pequena proeza de Mirko Torsellini na KZ e um pódio para Felice Tiene na KF1. Face a uma concorrência cada vez mais feroz a nível internacional, a prestigiada marca Italiana de chassis e os motores Maxter continuam, ao longo dos anos, a enriquecer os seus incríveis palmarés. Paralelamente a este sucesso, a CRG já pensa nos tempos vindouros, com os futuros prazos mundiais a preparar e as próximas homologações de chassis. Trabalhar, trabalhar sempre ...

 

Max-Verstappen-KF3.jpg

 

KF3: 3º título WSK para Verstappen
Grande azarado no Campeonato da Europa KF3 2011, onde visava o título antes de ser vítima de um incidente, Max Verstappen (CRG-Parilla) não precisou esperar muito tempo para reatar com a vitória. Uma semana mais tarde, no mesmo circuito de Zuera em Espanha, o piloto Holandês mostrou o imenso potencial do seu material, ao assegurar a coroa de Campeão da WSK Euro Series. "Com mais de 100 pilotos participantes nesta competição, esta vitória não foi nada fácil. Principalmente, após o mal nas costas que sofri em La Conca e que me fez perder pontos. Por conseguinte, a minha prioridade em Zuera foi verdadeiramente conquistar o título e isso foi possível desde a pré-final que eu ganhei. Na final tive menos sucesso e caí para a 5ª posição, mas já não era muito importante". Já vencedor desta Euro Series no ano passado, bem como da WSK World Series em 2010, Max Verstappen espera com impaciência a Taça do Mundo para levar novamente o seu CRG aos lugares da frente.

 

Jordon_Lennox-Lamb-KF1.jpg

 

KF1: CRG no centro da acção
No seguimento dos dois top 5 conquistados na semana precedente durante o encontro Espanhol do Campeonato do Mundo, Felice Tiene (CRG-Maxter) e a sua equipa melhoraram ainda mais o nível do material CRG na WSK. "O dia de Sábado desenrolou-se mesmo bem. Eu participei na Super Pole, terminei em 3º nas duas mangas e continuei a bater-me na Final 1 para chegar ao 2º lugar. Num circuito tão completo como o de Zuera, isto quer dizer verdadeiramente qualquer coisa". Um incidente desde a primeira manga no dia seguinte arruinou o seu dia, mas o seu colega de equipa, Jordon Lennox-Lamb, pegou no testemunho. Após uma magnífica luta, ele terminava a Final 2 no 8º lugar. Em contrapartida, Laura Tillett teve azar durante todo o fim-de-semana, quando o seu 4º tempo conseguido na primeira sessão de qualificação era bastante prometedor.

 

Mirko-Torsellini-KZ2.jpg

 

KZ: Torsellini faz sensação
Participante na KZ2, Mirko Torsellini (CRG/Maxter-Tecsav) realizou uma impressionante demonstração de força ao conseguir a pole position da classificação geral KZ, na frente de todos os pilotos da KZ1 ! Ele foi para além das suas expectativas, ao vencer uma manga com a melhor volta na corrida e ao conservar um lugar na primeira linha para a Final 1. Finalmente, ele vence facilmente a categoria KZ2 no Sábado, classificando-se em 2º da geral, com apenas um piloto da KZ1 à sua frente. No Domingo, Torsellini ganha novamente uma manga e quando o título da KZ2 estava em linha de mira ele permanece imóvel na grelha de partida para a Final 2. Sendo obrigado a abandonar, ele perdia todas as oportunidades de vencer o Campeonato que ele termina na 2ª posição. Infelizmente, ele arrastava com ele na sua queda Davide Fore, que se mostrou tão competitivo desde o início da competição. Do seu lado, Arnaud Kozlinski e Jonathan Thonon lutaram até ao fim. Com os seus motores vindos directamente da fábrica Maxter, Kozlinski conquistava um bonito 5º lugar, enquanto Thonon terminava como melhor piloto CRG do Campeonato, com uma 4ª posição geral.

 

Davide-Fore-KZ1.jpg

Latest CRG RACING TEAM press releases

Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners