Versão Português Versione italiana Version française

PRESS RELEASES

CRG RACING TEAM - Press release n°47

23/02/12 2012 : Uma estreia bem conseguida
CRG RACING TEAM - Winter Cup - Lonato

Organizada no início da época desportiva no circuito de Lonato (Itália), a Winter Cup é sempre aguardada com uma grande expectativa pelo mundo do karting Internacional, em especial esta 17ª Edição que se realizava algumas semanas após a oficialização das novas homologações de chassis 2012. Tanto para a CRG, como para a Maxter, a satisfação de verem os seus pilotos lutar nos lugares da frente, confirmou o trabalho realizado estes últimos meses. Thonon, Torsellini e Forè não pararam de se ilustrar desde os cronometrados até à final da KZ2, Felice Tiene destacou-se na KF2, enquanto Alex Palou conseguiu uma convincente recuperação na KF3, nesta sua primeira corrida com a CRG e Maxter.

 

Mirko_Torsellini_KZ2_3625.jpgKZ2: Melhor resultado para Torsellini
Desde os cronometrados que os pilotos com as cores da CRG-Maxter puderam medir a espetacular competitividade da sua máquina. Após os vários êxitos obtidos nestes últimos anos, a parceria com a Tec-Sav foi renovada e a vitória esteve mais uma vez na ordem do dia próximo do Lago de Garda. Jonathan Thonon vencia duas das três mangas, Davide Forè impunha-se, de uma só vez, na frente do seu colega de equipa Fabian Federer, enquanto Mirko Torsellini assegurava o 6º lugar, após as qualificações. O warm-up na manhã de Domingo na chuva e a pré-final no seco, viram Thonon medir-se aos seus adversários. Na final, uma luta renhida iniciava no pelotão da frente, mas infelizmente não era a favor dos pilotos da CRG. Thonon era penalizado na partida, Federer (autor da melhor volta na pré-final), após alguns incidentes de corrida descia para 12º, enquanto Torsellini conseguia um encorajador 4º lugar num ambiente bastante difícil.

 

KF2: O salto em frente de Tiene
Felice Tiene teve um fim-de-semana marcado por um constante progresso ao volante do seu CRG-Maxter. Segundo numa das mangas e autor da melhor volta em outra, ele perdia pontos preciosos ao abandonar uma vez e encontrava-se em 20º da grelha para a pré-final. Nesta, ele recuperava 5 lugares e continuava a sua ofensiva até à 7ª posição. Seguramente que em 2012 será necessário vigiar o CRG-Maxter de Tiene, mas também o do seu colega de equipa Jordon Lennox-Lamb, que teve menos êxito em Lonato durante a fase final.

 

Felice_Tiene_KF2_3556.jpg

 

KF3: + 71 lugares para Palou !
Descobrir uma nova equipa nunca é fácil e Alex Palou confirmou-o após a sessão de treinos cronometrados, durante a qual ele se encontrava numa longínqua 83ª posição ! Mas com a equipa CRG-Maxter o jovem Espanhol soube reagir ! Primeiro, ao subir em cada manga, depois, ao vencer a repescagem. Uma vez a sua qualificação no bolso, ele continuou a sua progressão: 15º na pré-final e 12º na final. "Esta última corrida foi um pouco louca", admitiu Alex. "No pelotão havia bastante agressividade, mas eu consegui pouco a pouco recuperar alguns lugares e aproximar-me dos tempos dos líderes. Com certeza que o ideal teria sido realizar o melhor cronometrado, pois o meu nível de desempenho merecia ainda um melhor lugar".

 

De salientar também as prestações de Luke Varley na KF2, bem como do Americano Santino Ferrucci e do Brasileiro Victor Baptista na KF3. Na sua primeira corrida na Europa, este último mostrou-se bastante determinado, passando muito próximo da qualificação durante a repescagem. Os pilotos que representavam a marca LH, fabricada pelo Grupo Tinini, destacaram-se assim, nomeadamente com o 4º lugar de Tom Joyner en KF2.

 

Jonathan_Thonon_KZ2_4014.jpg

Latest CRG RACING TEAM press releases

Related races

logo
Winter Cup
KZ2 / KF2 / KF3
Facebook Twitter Google+ Pinterest

Log in



Partners